Originário da culinária brasileira, o pastel é um dos alimentos mais frequentemente encontrados em carrinhos de rua e centros de comércio popular do Brasil. É difícil conhecer alguém que não goste, né? Pois existem várias versões além daqueles tradicionais de feira, como os assados. E que tal um Pastel Fit de forno com 4 ingredientes? Esta versão é mais saudável e menos calórica, pois não é frito!

O que contribui para tornar esta receita saudável é a Aveia! Ela possui fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, potássio, fósforo, cobre, manganês, vitaminas, carboidratos e proteínas. Pela presença de todos esses componentes, a aveia pode ser considerada um alimento saudável, nutritivo e que contém uma lista extensa de benefícios:

  • Ajuda a Diminuir a pressão arterial por possuir antioxidantes e fibras
  • Reduz o colesterol ruim
  • Controla o açúcar no sangue
  • Melhora a digestão

Mesmo sendo uma fonte de carboidrato, consumir aveia não contribui para o ganho de peso. Pelo contrário, quem inclui aveia na dieta pode ter mais saciedade e até emagrecer. Isso acontece porque o cereal possui índice glicêmico baixo, ou seja, o carboidrato é absorvido aos poucos pelo organismo.

A betaglucana da aveia aumenta a viscosidade do bolo alimentar, o que faz com que o alimento fique mais tempo no estômago. Por isso, aumenta a sensação de saciedade que, por sua vez, pode contribuir para o controle de peso. Então, comece hoje mesmo a colocar aveia na sua alimentação diária e a preparar receitas deliciosas como esse pastel fit de forno com 4 ingredientes!

INGREDIENTES

  • 2 1/2 xícara Farinha de aveia ou farinha de Arroz
  • 200 g Creme de Leite light
  • 1 pitada Sal à gosto
  • 1 un gema para pincelar
  • 120 g Queijo Mussarela para o recheio

PREPARO

  1. Misture a farinha com o creme de leite até desgrudar da mão (pode ser necessário ir ajustando com mais farinha até desgrudar)
  2. Deixar a massa descansando por 5 minutos.
  3. Com um rolo ou garrafa, abrir a massa e fazer círculos com um copo.
  4. Recheie somente um lado do círculo, mais ao centro com o queijo mussarela ou como preferir
  5. Feche a massa como auxílio de um garfo para "lacrar" o recheio.
  6. Pincelar com a gema e assar no forno pré aquecido a 180º Graus por 25 minutos

Gostou da receita? Simples e fácil né? Agora faça na sua casa e aproveite.