Descubra se comer frituras e carnes gordurosas no café da manhã realmente é menos prejudicial à saúde do que comê-las no jantar

Muitos estudos já estabeleceram que comer refeições ricas em gordura e calorias pode, ao longo do tempo, levar a problemas de saúde, como obesidade, doenças cardíacas e diabetes. Mas será que a hora do dia em que comemos esses alimentos também desempenha um papel na saúde? Neste artigo, vamos analisar as principais evidências científicas e descobrir se o horário em que comemos frituras, carnes gordurosas e outros alimentos pouco saudáveis realmente afeta nossa saúde.

Pesquisadores da Universidade Médica Harbin, China, revelaram que comer frituras e carnes gordurosas no café da manhã faz menos mal para a saúde do que comê-las no jantar, chegando até mesmo a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Segundo artigo publicado no Endocrine Society's Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, os especialistas chineses utilizaram um estudo em larga escala com 27.911 adultos norte-americanos, realizado para observar dietas e avaliar os impactos no sistema cardiovascular após a ingestão de pratos com legumes, carboidratos e carnes gordurosas, como bacon, salsicha, frituras e outras comidas processadas.

O que os estudos têm a dizer sobre comer frituras e carnes gordurosas no café da manhã?

Embora o conselho tradicional sobre nutrição diga que as frituras e carnes gordurosas não são saudáveis, um estudo recente mostrou que comer esses alimentos em um café da manhã pode não ser tão prejudicial à saúde quanto comê-los antes de ir para a cama. O estudo mostrou que as pessoas que comiam frituras e carnes gordurosas no café da manhã e no almoço, mas comiam uma refeição mais saudável no jantar tinham melhores resultados na saúde do que aqueles que comiam uma refeição saudável no café da manhã e outra gordurosa para o jantar. Esses resultados sugerem que, quando se trata de saúde, comer comidas gordurosas no café da manhã não é tão ruim quanto se pensava.

De acordo com a pesquisa, comer frituras e carnes gordurosas no café da manhã é menos prejudicial à saúde do que comê-las no jantar. Apesar de não ser a melhor opção, é melhor do que ingerir esses alimentos no final do dia. A Forneria Luce está sempre de olho nas novidades sobre alimentação e quer te ajudar a ter uma vida mais saudável. Conheça as nossas dicas e alimentos saudáveis!